MST e ministro fazem elogio ao governador

O coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MST), José Damaceno, disse ontem que a escolha do Paraná para a maior compra de terras feita pelo governo federal para reforma agrária é justificada pela postura do governador Roberto Requião diante das questões agrárias. “A compreensão do governador e a busca constante pelo diálogo com o MST foram os principais responsáveis para o sucesso do projeto que deve resultar em modelo para o país”, salientou Damaceno.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, também considera a presença do projeto no Estado “fruto da resistência e desejo de acessar direitos do povo do Paraná”. O assentamento da Fazenda Araupel também receberá, do governo federal, apoio técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e financiamento através do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com Requião, o MST representa ordenadamente os anseios de uma parcela da população que vai contra a tendência mundial de migração para as cidades.

Voltar ao topo