MST afeta funcionamento de quatro agências do BB no Paraná

A assessoria do Banco do Brasil informou nesta quarta-feira (25) que quatro agências no Paraná tiveram problemas no atendimento devido ao protesto de sem-terra que ocorre em 14 municípios do Estado. Cerca de 5 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) estão acampados em frente a agências do banco para fazer reivindicações. Nas outras agências não houve nenhum problema.

Os sem-terra pedem liberação de crédito, renegociação das dívidas, infra-estrutura para os assentamentos e recursos para a educação. Segundo um dos líderes do movimento no Estado, José Damasceno, na Conab eles conseguiram a promessa de que serão liberadas, de forma emergencial, 3,5 mil cestas básicas, além de óleo diesel para transporte. A mobilização dos sem-terra deve continuar até sexta-feira.

Outro grupo, com aproximadamente 200 pessoas, está dentro da sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Apucarana, no norte do Estado, e outras 100 pessoas decidiram fazer uma manifestação em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.