MPT negocia greve de agentes penitenciários

A negociação entre os agentes de disciplina, em greve desde sexta-feira, e os administradores das penitenciárias terceirizadas do Estado será realizada hoje no Ministério Público do Trabalho, em Curitiba. Segundo o coordenador do Departamento de Penitenciárias (Depen), coronel Justino Sampaio, caiu a adesão ao movimento. Mas o sindicato contesta. Segundo o presidente do sindicato, Paulo Roberto Gomes, os trabalhadores estão apostando que a negociação no MP traga resultados positivos. Eles não abrem dos 10% de reajuste e nem da implantação da gratificação por risco de morte, que já é paga por uma das empresas. Na última segunda-feira, eles tiveram um encontro intermediado pelo secretário de Justiça Aldo Parzianello, mas não houve avanços.

“É preciso terminar logo a greve, pode haver rebeliões”, fala Gomes. Das seis unidades terceirizadas do Estado, a greve está atingindo três unidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.