MP-PR promove audiência pública em Adrianópolis

Na terça-feira (25), o Ministério Público do Paraná realiza audiência pública na cidade de Adrianópolis, no Vale do Ribeira. A iniciativa faz parte do Projeto Ministério Público Social, lançado em outubro e que prevê o trabalho articulado de membros e servidores do MP-PR junto aos municípios socialmente vulneráveis do Estado.

Além dos municípios que integram o Vale do Ribeira, dentre os quais Bocaiúva do Sul e Tunas do Paraná, o projeto pretende se estender a outros 127 municípios paranaenses que apresentam baixos índices de IDH. O encontro em Adrianópolis terá a participação do Procurador-Geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Promotor de Justiça de Bocaiúva do Sul, Joel Carneiro da Silva Filho e do Procurador de Justiça João Zaions Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias das Comunidades, e será promovido no auditório da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Adrianópolis (Avenida Marechal Mascarenhas Moraes, 84), a partir das 9 horas.

“A audiência pública tem como objetivo aproximar o Ministério Público da população, ampliando os canais de diálogo entre a sociedade civil e o Poder Público”, afirma o Procurador-Geral de Justiça. “Nesse encontro, buscamos obter subsídios e informações acerca da necessidade de implementação de políticas públicas para o Município, especialmente nas áreas de saúde, assistência social, educação, meio ambiente e criança e adolescente, para a adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis, no sentido do enfrentamento dos problemas encontrados”, diz Olympio.

Além da Procuradoria-Geral de Justiça e da Promotoria local, o trabalho no Vale do Ribeira reúne os Centros de Apoio Operacional das Promotorias das Comunidades, dos Direitos Constitucionais, da Criança e do Adolescente, da Educação, do Meio Ambiente e da Saúde Pública, bem como os profissionais de Serviço Social do MP-PR. Do setor público estadual, estão envolvidas as Secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Educação, Criança e Juventude, Meio Ambiente e Saúde. O Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira também participa da ação. Desde o lançamento do projeto, o MP-PR, através dos Centros de Apoio, realizou um diagnóstico prévio a propósito das principais carências e traçou metas prioritárias para a região – a partir do encontro na terça-feira, esse material será enriquecido com as informações fornecidas pela própria população.

O Projeto Ministério Público Social, que se inicia no Vale do Ribeira, se estenderá às regiões do Grande Irati, Norte Pioneiro, Cantuquiriguaçu, Paraná Centro, União da Vitória, Vale do Ivaí e Ortigueira.

Voltar ao topo