MP comemora declaração dos direitos humanos

Em comemoração ao 57.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Ministério Público do Estado do Paraná realizou ontem uma audiência pública com o tema ?Contribuição da Sociedade para a Política Institucional de Direitos Humanos aos Órgãos do Ministério Público?. Durante a manhã, várias lideranças comunitárias e representantes de organizações não governamentais debateram com representantes do Ministério Público diretrizes para as ações do órgão na preservação dos direitos humanos.

Exemplos como o de Paulo Roberto Cequinel, do Conselho Comunitário da Comarca de Antonia, e do casal Elinane Drago e Edson Drago, da Associação Curitibana dos Órfãos da Aids, foram expostos e tratados na reunião. Paulo foi à audiência movido pelos problemas de seu município, principalmente pela situação dos presos, já que, segundo ele, a cadeia pública de Antonina é um desfile de desrespeito aos direitos humanos, com lotação, alimentação e saúde inadequadas. Já Edson e Eliane foram expor o trabalho de sua associação, que atende 29 crianças portadoras do vírus HIV. ?Nosso exemplo pode incentivar muitas pessoas, assim como outras histórias daqui podem nos ajudar a melhorar, essa troca de informações é extremamente importante?, comentou Edson.

O procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, comentou que esse é o exercício pleno da democracia e ressaltou que ?o Ministério Público, pela responsabilidade constitucional de defender a sociedade, pode ser o agente catalizador na busca pela preservação dos direitos humanos?.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.