Movimentos sociais realizam vigília democrática pró-Bolívia

Desde o final da tarde de ontem, representantes de movimentos sociais do Paraná estiveram reunidos na sede da Casa Latino Americana (Casla) para a vigília em defesa da democracia na Bolívia. A ação faz parte de uma mobilização que acontece simultaneamente em diversos países da América Latina. Em Curitiba, cerca de 50 organizações participam.

Foram debatidos na Casla questões considerados pela organização como ameaça às instituições democráticas bolivianas. As discussões deveriam adentrar à madrugada de hoje. Além dos debates, ontem alguns estudantes distribuíram panfletos na Boca Maldita, no centro de Curitiba.

De acordo com o coordenador dos movimentos sociais no Paraná, Gustavo Erwin, manifestações semelhantes acontecem em outras capitais brasileiras. “Em São Paulo, houve uma adesão maciça de movimentos de grande repercussão como a CUT, o MST, a UNI”, conta.

“É um maneira de participarmos, embora tentem vender a idéia de que Curitiba é uma capital européia, estamos na América Latina. Assim, temos esse compromisso de prestar solidariedade ao povo boliviano”, conclui Erwin.