Movimento Reage Brasil promove ato público em defesa da Paz Mundial

O Movimento Reage Brasil promove, amanhã, dia 8 (sábado), um ato público em defesa da paz mundial na Boca Maldita, região central de Curitiba. A intenção do movimento, que existe há ; mais de 5 anos, é chamar a atenção da sociedade para o grande evento do dia 15 de fevereiro. A data, que foi definida durante o Fórum Mundial Social de Porto Alegre, marca o dia do Ato Mundial pela Paz e Contra a Guerra no Iraque.

Amanhã, os integrantes do movimento estarão distribuindo panfletos e convocando a população para o ato do dia 15. “Chegou o momento de esclarecer à população que o que está por trás desta declaração de guerra é o interesse dos EUA de controlarem o petróleo do mundo” , afirma Luiz Pedro di Lucca, coordenador do movimento.

Histórico

O Movimento Reage Brasil surgiu devido à preocupação de alguns setores e entidades da sociedade civil organizada com relaç ão a política neoliberal adotada pelo governo Fernando Henrique Cardoso. O movimento, que é composto de partidos políticos como o PMDB e o PT, já se manifestou em outras ocasiões como na época das privatizações das teles, da Vale do Rio Doce e na tentativa de venda da Copel.

Além de partidos políticos, o movimento reúne també m entidades de classe e sindicatos.

Ato mundial

No dia 15 de fevereiro, data estipulada para o acontecimento do Ato Mundial pela Paz e Contra a Guerra no Iraque, os integrantes do movimento vão se concentrar na Boca Maldita, região central de Curitiba, com caminhões de som, faixas e cartazes para sair em passeata pelas ruas da cidade. O movimento também pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado contra a guerra. O documento será enviado, posteriormente, à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Casa Branca (EUA) em sinal de protesto.

SERVIÇO

Evento: Ato público pela paz
Local: Boca Maldita
Data: dia 8 de fevereiro, sábado, às 10 horas da manhã
Contato: Luiz Pedro di Lucca  362-0064 / 9905-3004

Voltar ao topo