Movimento Reage Brasil participa de ato mundial pela paz

O Movimento Reage Brasil participa, amanha (dia 15), do Ato Mundial pela Paz e Contra a Guerra no Iraque na Boca Maldita, região central de Curitiba. A data do evento foi definida durante o Fórum Mundial Social de Porto Alegre e marca um dia de protestos em todo o mundo.

“Chegou o momento de esclarecer à população que o que está por trás desta declaração de guerra é o interesse dos EUA de controlarem o petróleo do mundo” , afirma Luiz Pedro di Lucca, coordenador do movimento.

Os integrantes do movimento vão se concentrar na praça Santos Andrade, região central de Curitiba, a partir das 9 horas da manhã, com caminhões de som, faixas e cartazes para sair em passeata até a Boca Maldita onde ocorrerão os discursos de deputados, senadores e outros líderes políticos que irão participar do evento. O movimento também pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado contra a guerra. O documento será enviado, posteriormente, à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Casa Branca (EUA) em sinal de protesto.

A organização do movimento também está pedindo à população que compareça ao evento vestindo roupas brancas.

Histórico

O Movimento Reage Brasil surgiu devido à preocupação de alguns setores e entidades da sociedade civil organizada com relação a política neoliberal adotada pelo governo Fernando Henrique Cardoso. O movimento, que é composto de partidos políticos progressistas como o PMDB e o PT, já se manifestou em outras ocasiões como na época das privatizações das teles, da Vale do Rio Doce e na tentativa de venda da Copel. Além de partidos políticos, o movimento reúne também entidades de classe e sindicatos.

SERVIÇO

: Evento: Ato Mundial pela Paz e Contra a Guerra no Iraque
Local: Praça Santos Andrade
Data: dia 15 de fevereiro, sábado, às 9 horas da manhã
Contato: Luiz Pedro di Lucca ? 362-0064 / 9905-3004

Voltar ao topo