Movimento para combater a fome lançado na capital

Empresários, políticos, integrantes de organizações não-governamentais e representantes de entidades de classe participaram, ontem, no Brás Hotel, localizado na Boca Maldita, do lançamento do movimento “Curitiba Bem Melhor”.

Segundo um dos coordenadores do evento, Luiz Pedro Di Luca, o movimento nasceu dentro do PMDB e tem como objetivo o combate à fome – que é uma das metas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva – e à exclusão social. “No Brasil, cerca de quatro milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza”, afirma. “Curitiba, apesar de ser vista como uma cidade de primeiro mundo, também tem muitas pessoas que passam fome, estão desempregadas, vivem em áreas de invasão e precisam de ajuda”.

O também coordenador Doático Santos explica que o movimento pretende mobilizar toda a população, formando uma grande corrente de solidariedade na capital paranaense. “Queremos realizar um grande mutirão que agregue governos municipais, estadual e federal em torno do combate à fome e à exclusão”, declara. “Um país nunca poderá ser considerado desenvolvido se sua população não tiver o que comer. A eliminação da fome é uma questão de soberania nacional”.

A idéia é que o movimento, agora que está oficialmente lançado, passe a incentivar empresas, ONGs e entidades de classe a realizarem campanhas beneficentes e trabalharem para melhorar a qualidade de vida daqueles que pertencem ao grupo dos excluídos. “Pretendemos reunir pessoas, líderes e entidades, numa ampla articulação para colaborar na implementação das políticas governamentais pertinentes e também comparecer com a cota de participação da sociedade em geral nesta prioridade nacional de atendimento aos problemas emergenciais da população”.

Voltar ao topo