Proclamação da República

Movimento nas estradas para as praias é intenso

Quem quiser viajar neste feriado vai precisar de um pouco de paciência. O movimento nas estradas que levam para as praias paranaenses e litoral catarinense deverá ser bem alto na noite desta quarta-feira (14) e na manhã de quinta-feira (15).

A Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná, estima que 120 mil veículos vão circular em ambos o sentidos da BR 277, um movimento 60% maior que o registrado em dias normais. A previsão da concessionária, o movimento de veículos em direção ao litoral deve começar a se intensificar no fim da tarde de quarta-feira (14), quando cerca de 1,2 mil veículos devem ser registrados a cada hora. Na quinta-feira (15), o fluxo pode ser quatro vezes maior que o normal ainda pela manhã, entre 10h e 11h.

Na BR-376, sentido litoral catarinense, a Autopista Litoral Sul preparou uma operação especial de atendimento aos usuáriosque começa nesta quarta-feira (14) e segue até domingo (18), à meia-noite. A expectativa de aumento do volume de veículos no período é de aproximadamente 30% no trecho sob concessão, nos horários de pico, em relação aos dias normais.