Acabou a festa

Movimento nas estradas é intenso neste domingo

A chegada de uma frente fria ao litoral paranaense, que trouxe muita chuva e fez as temperaturas despencarem, fez com que muitos veículos subissem a Serra mais cedo. O fluxo de retorno a Curitiba nas estradas do litoral paranaense foi alto durante toda a tarde de sábado (4) e seguiu intenso neste domingo (5).

No sábado, houve congestionamento de 10 quilômetros na saída de Praia de Leste, no final da tarde. Em Guaratuba foram registrados demoras para embarcar no ferry boat e o engarrafamento na saída de Garuva, pela BR-376, ultrapassou os 25 quilômetros. Segundo a Ecovia, foram registradas a passagem de mais de 2 mil veículos por hora no sentido Curitiba e cerca de 600 veículos por hora em direção das praias.

Neste domingo, por volta das 14h, o fluxo de veículos por hora na BR-277 era de cerca de 1.400. O tempo ficou encoberto por toda a rodovia. No início da noite, o fluxo de veículos aumentou, passando a cerca de 1.700.

Retorno de Santa Catarina

Os curitibanos que decidiram passar a virada de ano no litoral catarinense e retornam para a capital paranaense pela BR-101, também encontraram muitas dificuldades. Entre Porto Belo e Itajaí houve aproximadamente 50 quilômetros de lentidão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, neste domingo o movimento também tem sido intenso.

Houve congestionamento próximo a Guaratuba e a Tijucas do Sul, pela BR-376.