Movimento na Feira de Natal surpreende artesãos

A Feira de Natal começou com um movimento que surpreendeu os artesãos selecionados pela Prefeitura para expor os produtos nas três maiores praças do centro da cidade: Osório, Tiradentes e Generoso Marques. Quem passou pela feira também se surpreendeu com a variedade de lembrancinhas, objetos de decoração e até presentes para cachorro.

Na barraca da artesã Amélia de Oliveira, na Osório, a atração principal são as roupinhas de Papai Noel para animais de estimação. Para fantasiar o cachorro de bom velhinho, o dono vai desembolsar de R$ 12 a R$ 17. Esse preço inclui o gorro vermelho e o uniforme bordado de "Cão Noel".

A maior procura no primeiro dia da feira foi por objetos de decoração. A barraca da artesã Vera Lúcia Pizato, que vende enfeites, como guirlandas e presépios feitos de palha, ficou congestionada no meio da tarde. "Nos anos anteriores, o pessoal aproveitava os primeiros dias da feira só pra pesquisar. Hoje levamos um susto com o movimento e já começamos vendendo bem", disse ela.

A auxiliar administrativa Janina Tazonier pediu folga no escritório para passar a tarde comprando lembrancinhas e guirlandas.

Serviço: A Feira de Natal vai até o dia 23 de dezembro. Na Osório, o funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingos das 14h às 20h. Na Generoso Marques, o horário é das 10h às 20h, mas no domingo é das 14h às 20h. Na Tiradentes, o funcionamento também é das 10h às 20h de segunda a sábado, mas no domingo a feira vai das 14h às 19h.

Voltar ao topo