Rodovias

Movimento grande nas estradas na volta para Curitiba

O motorista curitibano que aproveitou o clima bom, no fim de semana, para viajar para as praias tem enfrentado um movimento intenso na volta para a capital. Por volta das 18h deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o fluxo de veículo é alto, principalmente, em alguns trechos das estradas.

Na BR-376, que liga Santa Catarina e Paraná, o fluxo de veículos por hora já é de 2.000. Os policiais ainda alertam para o trecho próximo a Garuva.

No local, há duas pontes que estão sendo reformadas e apenas meia pista está liberada. O trânsito apresentoumais lentidão naquele trecho.

Acidentes

Na BR-277, entre o litoral paranaense e Curitiba, o fluxo de veículos por hora também é intenso, chegando a mais de 2.000, segundo informa a Ecovia, concessionária que administra a estrada. O tempo é nublado na região.

Por volta das 17h30, a concessionária informou que havia lentidão de cerca de oito quilômetros no km 24, próximo às obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Sagrado I, por conta de dois acidentes próximos. No primeiro, ocorrido no km 23, um veículo atropelou um ciclista, que fraturou a perna.

No quilômetro seguinte, uma colisão entre três veículos resultou em três vítimas com ferimentos leves.