Movimento Curitiba Bem Melhor será lançado na Boca Maldita

Partidários do PMDB, PT e outras forças políticas que lutaram na campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do governador eleito Roberto Requião promovem o Movimento Curitiba Bem Melhor. O movimento será lançado neste sábado, dia 21, às 10h30, no auditório do Brás Hotel, Avenida Luiz Xavier, na Boca Maldita, centro de Curitiba. O objetivo é convocar a sociedade para apoiar e participar na campanha contra a fome e a exclusão social.

Segundo o coordenador operacional do movimento, Doático Santos, a política urbana também será discutida. Na ocasião será apresentada a política de emprego e a inclusão dos marginalizados na sociedade, além de encaminhar propostas ao governo estadual de como viabilizar a distribuição de leite, que foi uma das propostas de campanha do governador eleito. Doático diz que os participantes do movimento sugerirão à Câmara Municipal para mediar o entrosamento entre a prefeitura e o governo estadual. Segundo ele, as relações entre esses órgãos não estão fluindo com agilidade num programa tão importante. “A Prefeitura precisa vir rapidamente para este movimento, por isso será organizada uma comissão que convidará o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, para que assuma o papel de mediador”, informa.

No lançamento será apresentada a carta de princípios, que convocará toda a sociedade para integrar e participar ao combate à fome, a miséria e a exclusão social. “Explicaremos para a sociedade como vai funcionar o movimento”, diz o coordenador. De acordo com Doático, todas lideranças populares e entidades estão convidadas a participar do Movimento Curitiba Bem Melhor.

Voltar ao topo