Economia

Motoristas cruzam a fronteira da Argentina para abastecer pela metade do preço

puerto iguazu
Puerto Iguazu. Foto: Marcos Labanca / arquivo Gazeta do Povo.

Motoristas brasileiros têm enfrentado filas para abastecer seus veículos em Porto Iguaçu, cidade argentina que é ligada ao Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com a emissora paranaense RPC, o preço da gasolina do outro lado da fronteira é metade do encontrado nos postos brasileiros.

Consumidores informaram ao canal que o litro da gasolina estava custando cerca de R$ 3,10. Em Foz, o preço médio é de R$ 6,14, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP). No Brasil, a gasolina aumentou 73,4% desde o início do ano.

LEIA TAMBÉM:

>> “Com certeza serão excluídos da PM”, diz advogado de vítimas agredidas em Curitiba

>> Cassino em Curitiba é fechado após apreensão de mais de 50 caça-níqueis

Na Argentina, porém, o aumento do preço dos combustíveis neste ano foi menor do que a inflação acumulada. A gasolina, por exemplo, está com o preço congelado desde maio, segundo informou o jornal argentino La Nacion. A diretoria da YPF, estatal petrolífera da Argentina, prometeu que não haverá aumentos de preço até o fim do ano. A desvalorização do peso argentino também torna o preço mais atrativo para os brasileiros.

Motoristas paraguaios também estão indo para a Argentina para encher o tanque. Para entrar no país, os estrangeiros precisam comprovar vacinação e fazer um teste de Covid-19 na aduana argentina.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna