trincheira

Motorista registra congestionamento causado por obras na BR-376

No último dia 22, a Prefeitura de São José dos Pinhais deu início à segunda etapa de obras da construção da trincheira da Alameda Arpo sob a BR-376. Por conta da intervenção, foram implantados desvios viários nos dois sentidos de fluxo da rodovia, que devem durar até a finalização das obras desta etapa. A orientação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é que os motoristas redobrem a atenção ao circular pelo local. “Se possível, que os motoristas utilizem caminhos alternativos em função dos possíveis congestionamentos que poderão ocorrer”, explica o diretor do Demutran, Eduardo Umbria.

Obra

A trincheira da Alameda Arpo começou a ser construída em agosto de 2015. A primeira etapa da obra envolveu toda a terraplenagem e drenagem da área e que dependiam de tempo firme para serem concluídas. Também foram realizadas as desapropriações de terrenos e áreas envolvidas na obra, assim como todas as readequações dos sistemas de energia elétrica, água e telefonia. Outra etapa que já está concluída é a pavimentação, paisagismo e passeios do trecho da Alameda Arpo, compreendido ente a Rua Ponta Grossa e a BR-376. A segunda etapa consiste na construção da trincheira.

A obra tem extensão de 700 metros e está sendo realizada com recursos próprios do município. O investimento passa de R$ 8 milhões. Quando os trabalhamos forem concluídos, prometem melhorar o fluxo de veículos entre os bairros São Pedro e Cruzeiro.