Maus tratos!

Motorista que atropelou capivaras no interior do Paraná está preso. Caso chamou atenção pela crueldade.

Atropelamento das capivaras ocorreu no dia 5 de outubro e o caso foi encerrado dez dias depois. Detalhe mostra o pelo da capivara ainda preso ao carro.
Atropelamento das capivaras ocorreu no dia 5 de outubro e o caso foi encerrado dez dias depois. Detalhe mostra o pelo da capivara ainda preso ao carro. Fotos: Reprodução/Prefeitura de Apucarana.

Já está preso, desde o dia 8 de outubro, um homem suspeito de ter atropelado uma manada de capivaras no último dia 5 de outubro na barragem do Parque Jaboti, em um Apucarana, no norte paranaense. O caso chamou atenção pela crueldade e por ter sido flagrado em vídeo por um servidor público que admirava os animais. O homem, de 27 anos, já estava preso na 17ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná por outro crime: tráfico de drogas.

Segundo a equipe da Guarda Municipal do município, que realizou a prisão do homem, o veículo, um Hyunday Veracruz, ainda tinha pelos da capivara atropelada. Na ocasião, uma capivara morreu e outras duas ficaram feridas. As imagens mostram ainda um dos animais mancando após a passagem do veículo do atropelador.

+Assista! Vídeo flagra atropelamento de pelo menos 20 capivaras no Paraná; polícia caça motorista

Polícia procura motorista que atropelou capivaras
Capivaras foram atropeladas no interior do Paraná, em Apucarana. Uma morreu e três ficaram ferida. Foto: Reprodução

Quem realizou a prisão foi a Guarda Municipal de Apucarana, que chegou ao suspeito do atropelamento após investigações que duraram cerca de dez dias. “Através de uma denúncia anônima nós ficamos sabendo e entramos em contato com familiares e constatamos que o veículo estava na cidade de Arapongas, num bar. Fizemos a identificação do veículo que tinha algumas ranhuras e até pelos da capivara ainda”, explicou o comandante Alessandro Carleti, da Guarda Municipal de Apucarana.

+Relembre: Delegado critica legislação e mensagens que ironizam atropelamento de capivaras no Paraná

Familiares do homem indicaram que ele é o suspeito pelo atropelamento. Ele não prestou socorro e passou em alta velocidade pelo local, que tem placas avisando sobre a presença destes animais. Ele poderá ser indiciado por maus tratos.

+Leia mais! Capivaras e seus casos inusitados em Curitiba!

O atropelamento

A imagem do condutor do veículo, literalmente passando por cima dos animais sem ao menos reduzir a velocidade, causou revolta na população e, após viralizar nas redes sociais, ganhou repercussão nacional. O homem aparece acelerando contra a manada com mais de 20 animais.

Detalhe mostra o veículo danificado.
Detalhe mostra o veículo danificado. Foto: Reprodução/Prefeitura de Apucarana.
Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna