Uma possível confusão com os pedais e o câmbio automático pode ter sido a causa do acidente que envolveu um Nisssan Sentra com placas de Curitiba, deixando um homem de 70 anos e seu cachorro feridos. A batida aconteceu por volta das 9h30 deste sábado (19), na Praça do Japão, no bairro Água Verde.

continua após a publicidade

Segundo relato da manicure Rosângela do Rocio Pereira Maria, de 44 anos, que testemunhou o acidente, a motorista do Sentra seguia sozinha pela Av. Sete de Setembro e ao contornar a praça, para acessar o início da Av. República Argentina, sentido Portão, perdeu o controle e invadiu a calçada em alta velocidade, acertando tudo o que havia em sua frente.

“Eu e minha amiga estávamos saindo da praça, indo para o trabalho. Quando fomos atravessar a rua, olhei e não vi nenhum carro, no instante seguinte, vimos o Sentra, em alta velocidade, sem controle. Eu consegui empurrar minha amiga e sair da frente, mas um senhor que estava com um cachorrinho não teve a mesma sorte e foi atropelado. Ele ficou machucado, mas foi consciente para o hospital. Foi um susto grande, estou tremendo até agora. Me salvei, vou na igreja hoje, para agradecer”, conta Rosângela.

Feridos

continua após a publicidade

O idoso de 70 anos, que não teve sua identidade confirmada, foi socorrido pelo Siate e encaminhado com ferimentos, porém sem risco de morte, ao Hospital Evangélico. Já cachorro, que acordo com testemunhas, teve fraturas nas patas, dentes e mandíbula, foi levado para uma clínica próxima ao local do acidente.

Na praça, um poste que fornece energia para a feirinha ficou destruído e uma equipe da Copel foi enviada ao local. Com o impacto da batida as rodas e frente do veículo ficaram muito danificadas.

continua após a publicidade

Zero no bafômetro

Condutora do Sentra, a dentista Mioko de 65 anos contou que tinha saído de casa para buscar um exame médico e que tentou frear ao fazer a curva. “Estava na Sete de Setembro e ao passar pela praça, pisei no freio, mas o carro não parou. Meu carro é automático, estou acostumada com ele, não sei o que aconteceu. Vi três pessoas atravessando a rua e para desviar delas acabei invadindo a praça”, relata.

De acordo com soldado Noel do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que atendeu à ocorrência, foi realizado teste de bafômetro com a motorista, que deu negativo para o consumo de álcool. Segundo ele, o procedimento nestes casos é verificar se a documentação da motorista e do veículo estão em dia, se há suspeita do consumo de bebidas alcoólicas, e na sequência, produzir um relatório para depois, se as partes desejarem, resolverem a questão na justiça.

Nesta semana, um acidente semelhante quase causou uma grande tragédia na BR-277. No caso, o motorista foi acelerar e acabou pisando no freio do veículo, que também era automático.