Acidente

Motorista não consegue frear e atropela idoso no São Francisco

Um idoso de 71 anos foi atropelado no São Francisco, em Curitiba, por volta das 9h deste domingo (07). O acidente, por pouco, não foi evitado pela motorista que não conseguiu frear em tempo. Ele ficou em estado grave e foi socorrido às pressas ao hospital.

De acordo com a motorista, ela seguia com um Toyota Etios pela Rua Inácio Lustosa e quando chegou ao cruzamento com a Rua Trajano Reis, o idoso começou a atravessar. Segundo ela, ele não viu que semáforo estava aberto para os veículos e, quando viu que os carros se aproximavam, até tentou correr, mas não deu tempo.

A motorista freou, mas acabou batendo no homem. Com a pancada, o idoso ficou inconsciente. Desesperada, a motorista do Etios parou logo a frente e chamou o Siate. Quando o socorro chegou, o idoso foi colocado imediatamente na ambulância e teve até uma parada cardíaca.

Ele foi encaminhado, com risco de morte, ao Hospital Evangélico. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registraram o acidente e a motorista prestou os devidos esclarecimentos.