Almirante Tamandaré

Motorista embriagado atropela e mata idoso na RMC

Um motorista embriagado passou reto por uma rotatória, invadiu uma praça no centro de Almirante Tamandaré, derrubou um coqueiro e matou o aposentado Rubens Guilherme, 66 anos, que estava sentado num banco. O motorista, o calceteiro Amauri Francisco Alves, 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia do município.

Ele foi submetido ao exame de bafômetro que acusou 1,12 mg/l, quantidade quase quatro vezes maior do que o permitido por lei. Uma garrafa de pinga lacrada foi encontrada no carro. Valdecir Rockenbach, 42 anos, passageiro do Fox conduzido por Amauri, foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru. Um terceiro ocupante do carro sumiu para não ser agredido.

Revolta

O acidente aconteceu pouco antes das 15h30, na rotatória da Avenida Emílio Johnson, em frente ao terminal de ônibus, e revoltou moradores que se aglomeraram na chamada praça do skate. Amauri tentou fugir, mas foi cercado por populares e rapidamente levado por policiais até delegacia para não ser linchado.

O Fox placas ANN-9392, de Almirante Tamandaré, da mulher de Amauri, foi guinchado por um caminhão particular, antes mesmo da chegada do Instituto de Criminalística. A polícia alegou que populares ameaçavam quebrar ainda mais o carro, o que prejudicaria o trabalho da perícia. Dentro do Fox, havia os chinelos do condutor, copos de plástico, o litro de pinga, uma latinha de cerveja e uma de energético.

Descanso

Uma filha do idoso foi socorrida pelo Samu em estado de choque. Inconsoláveis, familiares da vítima contaram que o idoso tinha problema nas pernas e provavelmente descansava antes de pegar o ônibus e voltar para casa.

Detido confessa ter bebido

Amauri estava com a habilitação provisória para dirigir. Ele admitiu ter bebido e alegou que o idoso se jogou na sua frente. Comentários no local davam conta que o motorista tinha saído de um bar ali perto. Amauri, porém, alegou que estava voltando de um mercado a 40 quilômetros por hora, com os dois conhecidos. “Bebi, mas a questão é que o cara estava no meio da rua. Eu desviei”, disse.

O delegado José Vitor Silva Pinhão informou que deve autuar o motorista por homicídio culposo, com base no Código de Trânsito, levando em conta a imprudência, com agravante de que o acidente aconteceu em cima da calçada, e por embriaguez ao volante. “Devo arbitrar fiança de R$ 2.500 e cabe à Justiça aceitar o valor, decretar a prisão preventiva ou colocá-lo em liberdade sem fiança”, disse o delegado. Amauri, que mora no bairro Monte Santo e não tinha passagem pela polícia, poderá pegar até sete anos de prisão.

Confira o vídeo e a galeria de fotos da confusão.