Trânsito violento

Motoqueiro morre ao colidir contra caminhão na RMC

No trajeto de casa para o trabalho, um rapaz de 22 anos que pilotava uma motocicleta sofreu um acidente fatal na tarde de ontem. Cristian Ribeira da Silva, estava em uma CG 125 preta e bateu no caminhão de uma empresa de laticínios com placas de Xanxerê (SC). Mesmo usando capacete, ele sofreu fratura na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu na Rua Vereador Wadislau Bugalski, no bairro Botiatuba, Almirante Tamandaré. Segundo testemunhas, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, mas o motoqueiro tentou ultrapassar o caminhão, bem no momento em que ele entrava à esquerda, em uma via transversal. A moto bateu na lateral do caminhão, arremessando o rapaz.

Socorristas do Siate disseram que, quando chegaram, nada puderam fazer pela vítima. O jovem usava o capacete aberto, mas o soldado Casarotto, do Siate, não acredita que isso tenha sido fator principal da morte. “A qualidade do capacete pode ter até interferido, mas o principal problema foi o excesso de velocidade e desatenção”, comentou.

O motorista do caminhão teve que ser retirado do local, pois os familiares do rapaz estavam revoltados. Os parentes demonstravam estar muito abalados. Cristian estava de uniforme e ia para o trabalho, em uma fábrica de tapetes.

Perigo

Moradores da região reclamam que, há pelo menos dois anos, reivindicam uma lombada na área. “Falta sinalização, não tem aviso da velocidade máxima permitida, e falta uma lombada, porque o pessoal passa a 100 quilômetros por hora por aqui. Já vi muitos acidentes”, contou o lavrador Roberto Carlos Zinha. “Sempre foi um local muito perigoso e há tempos o pessoal pediu ao prefeito que tomasse providências”, disse Sheila Ribas Machado.