No galeto

Motoqueiros são pegos voando em BR do Paraná e podem acabar na cadeia

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Um grupo de três motoqueiros foi flagrado a 179 km/h na BR-369 em Campo Mourão, na região noroeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, na área fiscalizada existe uma escola, o que configura um crime de trânsito e pode render até um ano de detenção aos viajantes. Mesmo diante da viatura da corporação, o trio não reduziu a velocidade e seguiu correndo pela rodovia. O limite máximo no local é 110 km/h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os motociclistas foram abordados no posto de Campo Mourão, que fica a seis quilômetros do local da fiscalização. O trio, que viajava de São Paulo (SP) para Foz do Iguaçu (PR) a passeio, assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Campo Mourão, no mês de abril, conforme os respectivos termos circunstanciados de ocorrência.

Como o local da infração é uma área escolar, já que nas proximidades fica o Colégio Agrícola de Campo Mourão, o trio de motociclistas responderá por crime de trânsito, por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas e estações de embarque e desembarque de passageiros, previsto no artigo 311 do Código de Trânsito. A pena varia de seis meses a um ano de detenção.

PRF flagra carro ‘a milhão’ na Serra do Mar no litoral do Paraná