Portão

Motociclista sobrevive depois de parar embaixo de caminhão

Um motociclista nasceu de novo na manhã desta terça-feira (1°) na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no Portão. O rapaz, de 24 anos, foi parar embaixo do rodado de um caminhão ao tentar ultrapassar o veículo que faria uma conversão à direita na Rua Luis Gáspari. O jovem, que não foi identificado, foi encaminhado sem ferimentos graves ao Hospital do Trabalhador.

Logo depois do acidente, a moto em que o rapaz estava explodiu ainda embaixo do caminhão. O fogo foi contido pelos bombeiros, que agiram rapidamente.

A cena no local do acidente chamou a atenção de todos, inclusive dos policiais. Para o sargento Taufik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motociclista escapou por pouco da morte. “Ele levou muita sorte, porque por um centímetro, estaria, no mínimo, gravemente ferido”. 

O motorista do caminhão, que tinha placas de Santa Catarina, contou que veio à Curitiba para carregar o veículo com produtos recicláveis no Parolin. O caminhoneiro voltaria ainda ontem para a cidade, onde a carga seria reutilizada.

A ultrapassagem feita pelo motociclista, segundo o sargento, foi totalmente irregular. “Ele deveria ter esperado o caminhão virar, pois sabemos que um veículo grande precisa ter mais espaço para fazer as conversões. Sem contar que as ultrapassagens são sempre feitas pela esquerda”, explicou Taufik. A orientação, além de sempre ultrapassar pela esquerda, é de que os motociclistas respeitem as leis de trânsito.