Morretes encerra hoje feira agrícola e artesanal

A Prefeitura de Morretes está vivendo a XX Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes, que termina hoje. Juntamente com a feira, o prefeito Helder Teófilo dos Santos inaugurou um monumento em homenagem a Lúcio da Costa Borges. O mural encontra-se na Praça dos Imigrantes, junto ao Rio Nhundiaquara. A obra conta com duas faces, de um lado transcreve uma poesia do homenageado sob o título Terra morretense. Do outro, encontra-se Gente da terra, contando sobre a vida de Lúcio Borges. O homenageado, um apaixonado por Morretes, deixa um legado de telas e livros que resgatam o passado de sua querida cidade.

Na mesma ocasião foi lançado o Prêmio Lúcio da Costa Borges de Produção de Texto, cujo tema é “A juventude e a preservação do patrimônio cultural de Morretes”. O concurso é voltado a estudantes do ensino fundamental de 5.ª a 8.ª séries e contará com a seguinte premiação: 1.º prêmio, uma bicicleta aro 24; 2.º prêmio, uma bicicleta aro 20, e 3.º prêmio, uma máquina fotográfica.

O lançamento do concurso deu-se em conjunto com o Centro de Letras do Paraná, contando com a presença do presidente, o desembargador Luís Renato Pedroso, com a Academia Paranaense de Letras e seu ex-presidente Apollo Taborda de França e com a União Brasileira dos Trovadores seção Paraná e sua presidente Vânia de Souza Ennes. O secretário da Cultura e Esportes de Morretes, Rogério Luís Tonetti, afirma que esse é um projeto no qual toda a Prefeitura está inserida.

Voltar ao topo