Morre o fotógrafo e capoeirista Buiú

Morreu ontem, em Curitiba, aos 32 anos, o repórter fotográfico Antônio Augusto Júnior, o Buiú, de tuberculose hepática, uma forma rara da doença. Seu pai, Antônio Augusto, é um dos mais antigos funcionários do Grupo Paulo Pimentel, e seu irmão, Benedito Augusto, um dos diagramadores de O Estado e da Tribuna do Paraná.

Antônio Augusto Júnior começou suas atividades na Editora O Estado do Paraná ainda na década de 1980, fazendo past-up (montagem) dos jornais O Estado e Tribuna do Paraná.

Depois de um período fora da empresa, retornou em junho de 1990 como auxiliar no departamento fotográfico. Dois anos depois, já era um dos mais importantes repórteres fotográficos do grupo, principalmente na área de esportes. Em setembro de 2000 se desliga mais uma vez dos jornais e começa a atividade de freelancer.

Além da fotografia, Buiú também se dedicava à capoeira. Ele era contramestre na arte e chegou a fazer várias viagens internacionais, uma delas para Portugal. Também se apresentava pelo Brasil, principalmente na Bahia e Rio. O corpo de Buiú será enterrado hoje, às 10h, no Cemitério Paroquial de Santa Felicidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna