Acidente doméstico

Morre carbonizado após casa pegar fogo em SJP

O fogo começou por volta das 18h de ontem e se alastrou rapidamente. Quase uma hora depois, quando os bombeiros faziam o rescaldo, encontraram o corpo de José Arthur Silveira, 53 anos, completamente carbonizado. Da casa de madeira, nos fundos de um terreno na Rua Belmiro Marquez, bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, não sobrou nada.

“Nós nos deparamos com a casa tomada pelas chamas, que oferecia risco às outras residências do terreno. Alguns populares tentavam apagar, mas estava fora do alcance deles. No espaço entre a cozinha e o banheiro encontramos o homem morto”, descreveu o tenente Horning.

Filha

Conforme o relato de uma filha da vítima aos bombeiros, José esquentava comida no fogão quando o incêndio começou. “Possivelmente foi um vazamento de gás ou algum acidente doméstico. Ainda não podemos precisar a causa do fogo, será necessário realizar uma perícia”, explicou Horning.

José estava sozinho na residência. Seus familiares souberam do acidente, somente quando chegaram do trabalho, por volta das 19h e se depararam com a multidão. Uma parte tentava apagar as chamas, mas a maioria apenas observava.

“A esposa dele precisou ser hospitalizada. Alguns parentes comentaram que ele poderia estar embriagado”, declarou o guarda municipal Luiz Xisto Melo, que foi com sua equipe ao local prestar apoio aos bombeiros.