Luto

Morre, aos 74 anos, o ex-deputado federal Norton Macedo

Morreu na manhã desta quinta-feira (5), o ex-deputado federal Norton Macedo. Ele tinha 74 anos e sofria de problemas cardíacos, quadro que se agravou nos últimos meses. Macedo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz.

O corpo do ex-deputado foi velado durante a tarde na Capela Vaticano, Avenida Desembargador Hugo Simas, atrás do Cemitério Municipal, e a cerimônia de cremação aconteceu às 17 horas e foi reservada apenas aos familiares.

História

Formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Macedo foi também funcionário público. Deputado federal por três mandatos, foi filiado à Aliança Renovadora Nacional (Arena), de 1975 e 1983. Em 1979, assumiu o cargo de vice-líder do partido que apoiava o governo militar. Foi também representante do Partido Democrático Social (PDS) de 1983 a 1987.

Macedo se filiou ao Partido da Frente Liberal (PFL) em 1985 e chegou a chefiar o gabinete da Secretaria do Interior e Justiça e Secretário do Governador do Estado do Paraná por três anos, 1971 e 1973. Ele ainda foi presidente do Banestado, cargo que assumiu em 1994 e permaneceu durante um ano.

Voltar ao topo