Moradores do Uberaba reclamam de terreno baldio

Moradores da Rua João Maria Leandro, no bairro Uberaba, em Curitiba, estão incomodados com um terreno baldio na região. De acordo com os residentes, o terreno virou um depósito de lixo. Eles alegam também que o espaço se transformou um criadouro de ratos, ponto de encontro de desocupados e afirmam ainda que o lugar pode ter focos do mosquito da dengue, o Aedes aegipty. Uma faixa colocada anonimamente no terreno faz um protesto irônico. Com a frase ?área de preservação ambiental: criação de ratos e mosquito da dengue?, o manifesto alerta para a situação do local.

De acordo com Magnólia Buchele, moradora da região há 17 anos, em dias de chuva o córrego que passa ao lado do terreno transborda e causa transtorno para a população. ?É só dar uma chuva forte que complica nossa vida. O ?riozinho? se enche e espalha todo o lixo do terreno?, diz Buchele. Ela reclama também do mau cheiro da sujeira e dos ratos e insetos no local. ?Volta e meia a gente vê ratazanas pelo nosso terreno. Há também muita barata por aqui e o cheiro do lugar incomoda bastante?, afirma.

A aposentada Geni Alves Ribeiro alerta para outro problema. ?O terreno virou espaço para marginal. O vizinho que morava ao lado teve que se mudar por causa deles.? Ela diz ainda que já teve a casa invadida por freqüentadores do terreno pelo menos umas três vezes.

A dona de casa Roseli Aparecida dos Santos da Silva, que mora no bairro há 18 anos, disse que a Prefeitura de Curitiba foi chamada para resolver o problema. Porém, afirma ela, a Prefeitura não atendeu as reivindicações dos moradores.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Curitiba, não há como precisar quando e se os moradores realmente entraram em contato. Contudo, a assessoria informou que o procedimento nesses casos leva algum tempo, pois precisa obedecer a trâmites legais para não descumprir a lei.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.