Polêmica na praça!

Moradores do Batel não querem ônibus passando pela Praça do Japão

As novidades no sistema de transporte coletivo em Curitiba não agradaram os moradores das proximidades da Praça do Japão. O local deve receber uma estação do metrô e também será o final da rota do Ligeirão Norte. Com a possibilidade de mudanças para receber estas estruturas, a comunidade do Batel está se mobilizando contra as obras.

Uma reunião realizada ontem reuniu representantes dos moradores e de uma escola da região para discutir estratégias para impedir a mudança. Eles alegam que a praça será cortada, destruindo o patrimônio cultural da cidade, e para evitar que isso aconteça prepararam diversas ações contra a medida. Nos próximos dias devem ser instaladas faixas na praça para chamar a atenção dos moradores e será criado um ponto para coleta de assinaturas.

Para a comerciante Marly Sato, 51, que há mais de dez anos mantém uma banca de jornal na praça, a mudança não será boa. “Sou contra cortar a praça para passar o “Azulão’. Pode ser perigoso, principalmente para as crianças na escola”, diz.

A polêmica também foi parar nas redes sociais. A divulgação de um abaixo assinado recebeu quase 700 compartilhamentos no Facebook e o documento já conta com mais de mil assinaturas.

A assessoria de imprensa da Urbs garantiu que a praça não será modificada nem irá se transformar em um terminal. O projeto prevê que o local faça parte da rota da nova linha de ônibus, que irá contornar a praça para retornar à região norte da cidade.

Voltar ao topo