Moradores discutem ajuda a Fome Zero

O secretário da Agricultura Familiar do governo Lula, Válter Bianchini, e o deputado estadual Elton Welter (PT) participam hoje, em Curitiba, de um debate popular, com moradores da Barreirinha, Boa Vista e Bacacheri (zona norte). A comunidade pretende apresentar e discutir propostas para ajudar no combate à fome, entre elas, a criação de hortas comunitárias. Ao longo do ano estão programados outros debates sobre temas ligados a melhoria da qualidade de vida.

Para Gladys de Souza, uma das coordenadoras do movimento Gente do Bairro, as hortas comunitárias seriam uma boa alternativa. Com o auxílio de técnicos, voluntários usariam seus quintais e terrenos públicos para produzir alimentos. A própria comunidade carente também seria estimulada a plantar.

Mas não é só a fome que preocupa os moradores. Eles dizem que existe na região diversos problemas relacionados ao saneamento básico e muitas pessoas acabam adoecendo. “Queremos trabalhar para prevenir doenças. O governo ia economizar com a prevenção”, comenta Gladys.

O próximo encontro, programado para o dia 21 de março, debaterá as alternativas da participação popular no governo Lula. Vão estar presentes o vereador André Passos e a coordenadora do Centro de Formação Irmã Araújo, Darlin Sampaio. Em abril o assunto é qualidade de Vida.

O encontro de hoje será no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora da Glória, na Rua das Paineiras, nº 86, às 19h, na Barreirinha. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 356-7513.

Voltar ao topo