Moradores de Matinhos e Guaratuba sentem tremor

Moradores de Guaratuba e Matinhos, litoral do Paraná, sentiram ontem um leve tremor de terra na região. Algumas pessoas chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros para vistoriar as casas a procura de problemas na estrutura. Mas nada foi constato. Segundo o sargento Martins, o tremor ocorreu por volta das 12h30.

Em Matinhos, o Corpo de Bombeiros recebeu diversas ligações de moradores a procura de informações sobre o que teria ocorrido. Apesar do problema ter sido sentido em vários pontos da cidade, nenhum incidente foi constatado. O sargento Martins conta que, na hora do tremor, estava no prédio da Central de Operações, onde também sentiu o chão tremer, acompanhado de um leve barulho. Os bombeiros chegaram a pensar que era uma explosão de botijão de gás ou uma explosão em uma pedreira próxima da cidade. “Mas o local estava desativado”, diz o sargento Martins.

Em Guaratuba, a situação se repetiu. A população, preocupada, fez várias ligações para o Corpo de Bombeiros, solicitando que verificassem rachaduras nas casas. Entretanto, também, nada foi encontrado. O subtenente João Carlos de Souza afirma que o tremor não foi sentido no quartel, mas as pessoas relatavam que estavam em suas casas e sentiam a casa tremer ou balançar.

Voltar ao topo