Veranistas de Guaratuba ficaram assustados na última sexta-feira. O show do grupo Babado Novo, nas areias da praia central, fez tremer os prédios que ficam na orla da praia e muita gente saiu de casa com medo que a infra-estrutura estivesse prejudicada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas descartou o problema. Os moradores entregaram ao Ministério Público um abaixo-assinado pedindo o cancelamento de novos shows.

continua após a publicidade

Enquanto cerca de 10 mil pessoas pulavam ao som do grupo baiano, os moradores dos prédios localizados na orla da praia saíam de casa assustados. As paredes e janelas tremiam tanto que ficaram com medo de que o prédio pudesse ter sido danificado. Segundo o relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos, os bombeiros foram até o local, examinaram o prédio, mas não encontraram problemas.

Mesmo assim, os moradores resolveram entregar ao Ministério Público um abaixo-assinado, pedindo o cancelamento de novos shows. Além do susto, eles reclamam que não conseguiram dormir com tanto barulho. O promotor de Justiça Rui Riquelme Macedo disse que já vinha tomando providências, mas não há como cancelar o próximo show, no sábado, que reunirá duplas sertanejas. ?Achamos que com esse show não haverá tantos problemas?, falou.

Segundo Riquelme, esse deve ser o último espetáculo nas areias da praia este ano. O promotor diz que não concorda com a realização de shows particulares em locais públicos, visando o lucro. Ele fez a Prefeitura de Guaratuba se comprometer a enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei proibindo os eventos.

continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até ontem eles não haviam recebido qualquer reclamação dos moradores. Todas as licenças para o próximo show já foram obtidas e não será cancelado. O projeto de lei proibindo novos eventos deve ser enviado para a Câmara assim que terminar o recesso do Legislativo.