Moradores de Guaratuba pedem fim dos shows na cidade

Veranistas de Guaratuba ficaram assustados na última sexta-feira. O show do grupo Babado Novo, nas areias da praia central, fez tremer os prédios que ficam na orla da praia e muita gente saiu de casa com medo que a infra-estrutura estivesse prejudicada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas descartou o problema. Os moradores entregaram ao Ministério Público um abaixo-assinado pedindo o cancelamento de novos shows.

Enquanto cerca de 10 mil pessoas pulavam ao som do grupo baiano, os moradores dos prédios localizados na orla da praia saíam de casa assustados. As paredes e janelas tremiam tanto que ficaram com medo de que o prédio pudesse ter sido danificado. Segundo o relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos, os bombeiros foram até o local, examinaram o prédio, mas não encontraram problemas.

Mesmo assim, os moradores resolveram entregar ao Ministério Público um abaixo-assinado, pedindo o cancelamento de novos shows. Além do susto, eles reclamam que não conseguiram dormir com tanto barulho. O promotor de Justiça Rui Riquelme Macedo disse que já vinha tomando providências, mas não há como cancelar o próximo show, no sábado, que reunirá duplas sertanejas. ?Achamos que com esse show não haverá tantos problemas?, falou.

Segundo Riquelme, esse deve ser o último espetáculo nas areias da praia este ano. O promotor diz que não concorda com a realização de shows particulares em locais públicos, visando o lucro. Ele fez a Prefeitura de Guaratuba se comprometer a enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei proibindo os eventos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até ontem eles não haviam recebido qualquer reclamação dos moradores. Todas as licenças para o próximo show já foram obtidas e não será cancelado. O projeto de lei proibindo novos eventos deve ser enviado para a Câmara assim que terminar o recesso do Legislativo. 

Voltar ao topo