Moradores de Curitiba e litoral fecharão a PR-407 novamente

Moradores do litoral, representantes de associações de bairros e pessoas de Curitiba ligadas ao taxista Sílvio da Trindade, mais uma vez neste mês vão fechar, neste domingo (11), às 16h, a PR-407, na altura do km 2, para sensibilizar o governo e a sociedade sobre a urgência da duplicação de toda a PR-407.

No dia 27 de novembro, o taxista de apenas 36 anos morreu atropelado por um carro que fazia uma ultrapassagem pelo acostamento. Desde então, o irmão de Sílvio, o empresário curitibano Leomar Provin da Trindade, passou a encabeçar manifestações a fim de que a duplicação da estrada que liga os municípios de Pontal do Paraná a Paranaguá ocorra o quanto antes.

Segundo o sargento do posto de Praia de Leste da Polícia Rodoviária Estadual (PR), Edson da Silva, o trecho da PR-407 onde haverá o protesto é crítico. “Como é o elo de ligação com a BR-277, acontece muitos problemas de ultrapassagem pelo acostamento, fazendo com que as mortes por atropelamento e acidentes façam parte da rotina. Só no mês passado, atendi três atropelamentos com morte”, lamenta.

A concessionária Ecovia, que administra o trecho, já informou que o contrato de concessão assinado com o governo estadual prevê a duplicação da PR-407 apenas para 2016.