Uma queda de energia provocou transtornos aos moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de uma quinta-feira (22). Quando a energia voltou, algumas pessoas perceberam que seus aparelhos eletrodomésticos haviam queimado.

continua após a publicidade

Cerca de 15 moradores tiveram seus aparelhos inutilizados. Além dos utensílios básicos nas casas, equipamentos essenciais para a rotina de trabalho nos comércios foram danificados.

Os moradores procuraram a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que disse que em 24h tudo seria resolvido, mas não retornou ao local desde o incidente.

Árvores chegam à altura dos fios da rede elétrica. (Foto: Colaboração/Luiz Alberto)

Proprietário de uma lanhouse, Luiz Alberto teve impressora, fontes de computador, telefone, geladeira e freezer queimados. “Quando cheguei na lanhouse, pela manhã, percebi que estava saindo fumaça de uma das fontes. Utilizei um multímetro e a energia alcançava 300 volts”, contou.

continua após a publicidade

A Copel teria ido ao local momentos antes da queda para consertar um transformador. Segundo Luiz Alberto, a empresa havia sido alertada de um risco de curto circuito no local por conta da falta de manutenção nos postes da rede elétrica e das árvores que crescem até a altura dos fios.

A população segue aguardando retorno da empresa ao local para resolver o problema. “Tenho o número do protocolo do atendimento em que pegaram meus dados e me prometeram retornar em 24h, mas até agora ninguém veio”, contou Luiz, oito dias após o incidente.

continua após a publicidade

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.