Queimou tudo!

Moradores da Vila Zumbi são prejudicados por queda de energia

Uma queda de energia provocou transtornos aos moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de uma quinta-feira (22). Quando a energia voltou, algumas pessoas perceberam que seus aparelhos eletrodomésticos haviam queimado.

Cerca de 15 moradores tiveram seus aparelhos inutilizados. Além dos utensílios básicos nas casas, equipamentos essenciais para a rotina de trabalho nos comércios foram danificados.

Os moradores procuraram a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que disse que em 24h tudo seria resolvido, mas não retornou ao local desde o incidente.

Árvores chegam à altura dos fios da rede elétrica. (Foto: Colaboração/Luiz Alberto)

Proprietário de uma lanhouse, Luiz Alberto teve impressora, fontes de computador, telefone, geladeira e freezer queimados. “Quando cheguei na lanhouse, pela manhã, percebi que estava saindo fumaça de uma das fontes. Utilizei um multímetro e a energia alcançava 300 volts”, contou.

A Copel teria ido ao local momentos antes da queda para consertar um transformador. Segundo Luiz Alberto, a empresa havia sido alertada de um risco de curto circuito no local por conta da falta de manutenção nos postes da rede elétrica e das árvores que crescem até a altura dos fios.

A população segue aguardando retorno da empresa ao local para resolver o problema. “Tenho o número do protocolo do atendimento em que pegaram meus dados e me prometeram retornar em 24h, mas até agora ninguém veio”, contou Luiz, oito dias após o incidente.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.