Moradores da Vila Zumbi bloqueiam a BR-116

A BR-116 foi parcialmente interditada na manhã desta segunda-feira (26) devido a um protesto de moradores do bairro Vila Zumbi. Aproximadamente 70 pessoas se concentraram na altura do quilômetro 14 para protestar contra os alagamentos que atingiram as residências da região com as chuvas dos últimos dias.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes utilizaram sofás, colchões e roupas para impedir a passagem de veículos. A intenção inicial era atear fogo nos objetos, mas a ideia foi abandonada depois de uma negociação com a PRF.

Os moradores chegaram ao local por volta de 11 horas e chegaram a interditar completamente a pista sentido Curitiba durante cerca de quinze minutos. Depois, uma das pistas foi liberada e o bloqueio parcial permaneceu por mais uma hora.

Os manifestantes alegam que uma obra de instalação de rede coletora de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estaria parada, aumentando o nível das enchentes.

Entretanto, a Sanepar informa, por meio da assessoria de imprensa, que as obras na Vila Zumbi não estão paradas, mas que as condições do clima não permitem os trabalhos em alguns dias.