Moradores da Ferrovila protestam fechando rua

Os moradores da Rua Orestes Thá, na Ferrovila ? Cidade Industrial de Curitiba (CIC) ?, fizeram uma manifestação ontem pela manhã. Eles trancaram a rua com paus e pedras impedindo a passagem de veículos. Os moradores reivindicam a instalação de lombadas na via para tentar reduzir o número de acidentes.

De acordo com a comerciante Terezinha de Jesus Lopes, só nos primeiros dias do ano, quatro pessoas foram atropeladas nesta rua. Segundo ela, a Prefeitura asfaltou recentemente o local, mas esse benefício trouxe conseqüências negativas para os moradores. “Eles resolveram um problema, que era o pó, mas agora criaram outro”, disse.

Os moradores também reclamam da falta de acostamento. Como a rua é paralela a um córrego, a construção de uma via para pedestres ficou inviável. “Quem anda a pé precisa disputar a rua com os carros”, disse o desempregado Márcio Leal. Além do movimento normal do bairro, a Orestes Thá está sendo utilizada por veículos pesados que querem evitar os diversos semáforos instalados na avenida João Bettega, uma das principais da CIC. Com isso, comparou o metalúrgico Anderson Soares, “a rua virou uma pista de corrida”.

Os moradores afirmam que já fizeram diversas reclamações à Prefeitura, mas que até agora não tomou nenhuma providência. Se a situação permanecer, eles prometem abrir valetas no meio do asfalto para tentar reduzir a velocidade dos carros que trafegam pelo local.

Voltar ao topo