Moradora reclama de construção de prédio

A construção de um edifício, que faz fundos com um bloco de apartamentos no bairro Batel, em Curitiba, tem causado transtornos para a psicopedagoga Celeste Rocha da Fonseca. Ela é vizinha da obra, e garante que o seu imóvel sofreu várias avarias em razão da construção.

 

Os primeiros problemas, afirma Celeste, surgiram logo no início da obra. O trabalho de instalação das armações do edifício – diz – causou rachaduras nos muros e vidros do bloco, que tem três andares com seis apartamentos. Ela reclama também que as calçadas da área de serviço que ficam atrás do bloco foram danificadas, e quando chove, a água fica empoçada. ?O problema é que essa água está infiltrando no solo, e embaixo passa um rio. O meu medo é que isso tudo venha abaixo?, disse.

 

A psicopedagoga fez diversas reclamações à empresa responsável pela obra, Bom Ar Life, que promoveu algumas reformas no bloco de apartamentos. Entre elas, a construção de um muro, substituição de lajotas na calçada e reparos em rachaduras nas paredes. Mas Celeste acha que isso não foi o suficiente, e espera uma providência em relação à possibilidade de afundamento da calçada.

 

O dono da Bom Ar, Percy Russ Tiemann, disse que os problemas ocorrem em decorrência da idade do prédio, e não devido à construção do edifício. Ele disse que fez os reparos para não criar maiores problemas, mas que não tem responsabilidade pelos danos. Para ele, as rachaduras estão ligadas à erosão provocada pelo rio que passa embaixo do imóvel. ?Nos fins de semana, a senhora utiliza a área para um estacionamento, e isso pode estar agravando a situação?, argumentou.

Voltar ao topo