Missa celebra 80 anos de asilo na capital

O arcebispo de Curitiba, dom Moacir Vitti, celebrou uma missa ontem, em comemoração aos 80 anos do Centro de Integração ao Idoso São Vicente de Paulo, em Curitiba. A missa reuniu idosos atendidos pela instituição, voluntários, funcionários e pessoas que de alguma maneira colaboram com o asilo. A missa foi realizada na própria capela da instituição, no bairro Juvevê.

Para Vitti, o São Vicente de Paulo faz um trabalho de destaque na sociedade, com o serviço prestado aos idosos de maneira especial e responsável. ?A instituição procura defender a dignidade das pessoas e resgatar os seus valores. Elas se sentem valorizadas e reconhecidas, mesmo já tendo cumprido uma missão na vida. Mesmo que estejam aqui dentro, as famílias não podem se desligar destes idosos. É necessário que a ligação continue. Todos precisam do calor da família, o que é sempre importante?, avalia.

Dom Moacir Vitti: ?Resgatando os valores da sociedade?.

Ontem, o São Vicente de Paulo lançou um selo comemorativo aos 80 anos e apresentou a nova logomarca da instituição, comandada atualmente pelo padre José Aparecido Pinto.

O centro atende 160 idosas, além de pessoas da terceira idade da comunidade. O asilo foi fundado em 1926 e abriga senhoras que foram abandonadas ou estavam em situação de risco. A instituição também possui o programa Centro Dia, no qual idosos da comunidade podem participar de diversas atividades durante o dia. Depois de cumprida a tarefa, voltam para o convívio familiar. 

Voltar ao topo