Ministério Público do Paraná elege novo corregedor-geral

O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Paraná (MP-PR) realizou eleição ontem para escolher o novo corregedor-geral. Com 56 votos, o procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto foi eleito para a gestão 2009-2011.

A votação foi realizada exclusivamente pela internet e contou com a participação de 72 dos 82 procuradores de Justiça que integram o colégio. Houve onze votos em branco e cinco nulos.

A posse do novo corregedor-geral será no dia 10 de dezembro. Nogueira Neto sucederá o atual corregedor-geral, Edison do Rêgo Monteiro Rocha, que voltará a atuar junto à 2.ª Procuradoria Criminal.

A Corregedoria-Geral é o órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público. Entre suas atribuições está a de realizar correições e inspeções.

MP-PR II

Mais de 24,5 mil pessoas se inscreveram no concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Paraná. As inscrições foram encerradas no último domingo.

Os candidatos disputarão 184 vagas, em vários cargos, do ensino fundamental ao superior, com remuneração que varia de R$ 914,04 a R$ 5.258,73. O cargo com maior concorrência é o de auxiliar técnico para atuar em Curitiba. São dez vagas para as quais se inscreveram 8.707 candidatos. As provas serão realizadas em 10 de janeiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.