Milhares de crianças abraçam parque da capital

Cerca de 3,5 mil crianças, estudantes de escolas públicas e particulares, se reuniram ontem para dar um abraço simbólico no Parque São Lourenço, em Curitiba. O ato, que teve como objetivo conscientizar a população sobre a preservação do lago existente no parque, deu início à quarta edição da festa do São Lourenço. O evento, que termina amanhã, por volta das 16h30, é organizado pela Associação de Moradores e Amigos do São Lourenço.

O abraço coincidiu com a inauguração de uma capela no parque e com a reinauguração da roda d?água. “A festa visa atrair as pessoas ao parque e discutir os problemas enfrentados pelo bairro São Lourenço, como poluição e buracos na rua”, afirma a segunda tesoureira da associação, Eleuzmar Amaral da Silva. “É (a festa) realizada há quatro anos e sempre chama bastante a atenção das pessoas.”

À disposição do público estão 22 barraquinhas de doces, salgados e artesanatos. A maioria dos produtos é feita e comercializada pelos próprios moradores do bairro. Hoje, pela manhã, estão programadas apresentações de danças, campeonato de futebol e realização de testes de diabetes, colesterol e medição da pressão arterial. À tarde, devem acontecer apresentações de bandas e passeio ecológico.

Amanhã, no Dia dos Pais, os pais que levarem seus filhos para passear no parque serão convidados a participar de uma caminhada ecológica, programada para as 9h. O encerramento da festa acontece com apresentação da banda Sopro Difuso, que tem início às 15h45.

Voltar ao topo