Mexicano divulga prática xamânica em Curitiba

Xamanismo é a antiga arte que desenvolve técnicas práticas capazes de elevar a consciência para estados de êxtase desconhecidos para o homem comum e relacionar com outras realidades como a do meio espiritual. Para que os leigos possam compreender ainda essa arte, o xamã mexicano Aramsati está em Curitiba dando palestras vivenciais, consultas individuais e wokshop para todos os interessados.

Aramsati conta que adquiriu sabedoria direto do contato com a natureza e que ficou conhecido mundialmente como “Xamã das Águas” ao curar-se especialmente por meio das águas de um câncer terminal. Desenvolver o equilíbrio emocional, mental e físico são características predominantes da prática xamãnica. Os xamãs acreditam que uma pessoas bem equilibrada pode curar ou evitar diversos tipos de doenças.

Também conhecidos como curandeiros, os xamãs são seres privilegiados que vivem entre o mundo material e o reino invisível dos espíritos, ou seja, é alguém que rompe os limites das suas possibilidades físicas de movimento e visão, entrando assim em contato com novos fatos e realidades, chegando a transcedência. No decorrer do tempo é possível dominar este processo, tornando o caminho um conjunto de várias artes como: a competência de curar, de operar milagres; a poesia, a música, a filosofia, envolvendo também a função sacerdotal e a mística.

Em entrevista a O Estado, Aramsati disse que a idéia do xamanismo é simples assim como tudo na vida. Segundo ele, todos nós somos como diamantes, ou seja, especiais. Por isso, temos todo o poder dentro de nós , mas sempre estamos buscando fora e nunca encontramos a verdade porque não há força suficiente para valorizarmos. O dia em que nos apaixonarmos por nós mesmos e nos cuidar, começaremos a descobrir os grandes valores que temos dentro de nós. “Se você não se aventurar a apaixonar-se por você mesmo, a encontrar-se, nunca encontrará a verdade”, conclui Aramsati.

Serviço

? As palestras acontecem hoje às 19h30 no Espaço&Talento, na Rua Prefeito Ângelo Lopez, 1195, Alto da Quinze, e no sábado às 18h, no salão de convenções na Rua Nunes Machado, 472. Já o workshop “Seja seu próprio Xamã” acontece neste domingo na Chácara Prosperity. Mais informações pelos telefones (41) 338-8152 , 9632-8892 e 9613-2648, com Aragol ou Zeba.

Voltar ao topo