Meteorologia prevê alta da temperatura na quinta

As temperaturas devem permanecer baixas hoje e amanhã, com previsão de geada para esta madrugada em Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel e Palmas. Mas a partir de quinta-feira, as temperaturas sobem um pouco.

Uma massa de ar frio atingiu o Sul e parte do Oeste do País. Em Curitiba, a mínima prevista para hoje é de 4ºC e a máxima de 13ºC. Mas na sexta-feira, a temperatura sobe um pouco: a mínima esperada é de 8ºC e a máxima de 20ºC. Em Paranaguá, a mínima de hoje é de 12ºC e a máxima de 23ºC. Na sexta, a temperatura oscila entre 13ºC e 24ºC. Em Londrina, a mínima de hoje é de 7ºC e a máxima de 20ºC. Na sexta, a mínima será 16ºC e a máxima de 25ºC.Em Palmas, a mínima para hoje é de 1ºC e a máxima de 9ºC. Na sexta sobe para 6ºC a mínima e a máxima para 18ºC.

Média histórica

As temperaturas nos meses de julho, agosto e setembro devem variar entre a média histórica e ligeiramente acima do “normal” em todo o Estado. As características de inverno vão predominar, com períodos frios associados a passagem de massas de ar frio, acompanhadas de nevoeiros intensos, especialmente no período da manhã. O risco de geadas acompanha a distribuição típica da estação, com as ocorrências sendo registradas nas regiões Centro-Sul e Capital do Paraná. Em média, durante o trimestre, há registros de duas a três geadas por mês em todo os anos do histórico.

Voltar ao topo