Mercado teve movimento recorde no fim de 2002

O Mercado Municipal de Curitiba registrou um recorde de movimento de consumidores no último dia 31 de dezembro, quando cerca de 15 mil pessoas visitaram o local e compraram alimentos para as festas de fim de ano. Como o mercado ficou fechado nos dias 1.º e 2 de janeiro, a população fez compras antecipadas, o que contribuiu para o movimento expressivo no entreposto de abastecimento, que fica no Jardim Botânico. O Mercado reabre hoje, das 6h às 18h.

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado (Acesme), Urbano Fonseca Júnior, a revitalização do local, entregue dia 21 de dezembro à população, contribuiu para atrair uma nova geração de consumidores e para tornar mais conhecido o endereço, que fará 45 anos, agora com cara nova. Com sete portas de acesso, o Mercado Municipal é endereço obrigatório de compras de chefs de cozinha de grandes restaurantes, de gourmets e gourmands, além de referência para quem procura especiarias, alimentos e bebidas finas, nacionais ou importadas, ervas medicinais, além de carnes exóticas com cortes diferenciados.

De acordo com Fonseca Júnior, a reforma do mercado, realizada pela Prefeitura em parceria com os comerciantes, foi concluída em cerca de seis meses, sem interrupção de vendas, e permitiu que os permissionários voltassem antes do período de festas às bancas e lojas do pavilhão B, que foi totalmente remodelado. Também antes do período natalino, o pavilhão A, com acesso principal pela Avenida 7 de Setembro, ganhou novo visual, graças às reformas.

A reformulação do Mercado Municipal incluiu reformas do sistema elétrico, hidráulico, de iluminação e de comunicações. Ao todo, R$ 2,7 milhões, vindos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), foram investidos nas obras.

Voltar ao topo