Mercado Municipal vai ganhar painel de Poty Lazzarotto

No próximo sábado, a praça de alimentação do Mercado Municipal de Curitiba receberá um painel inédito do artista plástico curitibano Poty Lazzarotto. O dia 29 de março marca não só o aniversário de Curitiba, mas também é a data de nascimento de Poty, em 1924. O artista era freqüentador assíduo do mercado e por isto fez uma gravura reproduzindo um feirante de origem japonesa. Esta será a gravura colocada no painel de 33 metros quadrados de cerâmica no Mercado Municipal. Poty faleceu em 1998, e a obra foi doada ao município por seu irmão mais novo, João Lazzarotto.

O diretor das unidades de abastecimento da Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba, Augusto Tadao Hirata, afirmou que este é o primeiro passo para transformar o Mercado Municipal num espaço cultural e ponto de referência para os turistas que vem a Curitiba. “Estamos firmando parceria com a Fundação Cultural de Curitiba para trazer exposições e artistas para cá”, contou, destacando que a linha de ônibus turismo já tem como uma dos pontos de desembarque o mercado.

O presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal (Acesme), Urbano Fonseca Júnior, disse que o painel de Poty é um presente para todos os 150 permissionários do mercado. Fonseca elogiou as obras concluídas no último dia 21 de dezembro. “O mercado precisava disso. Deu um aspecto de mais higiene. O fluxo de clientes já cresceu 30%”, afirmou.

O prefeito Cássio Taniguchi (PFL) e João Lazzarotto inauguram o painel às 11h de sábado. “Os permissionários vão fazer uma feijoada para homenagear o prefeito”, relatou Fonseca, chamando a atenção para os produtos de qualidade que são diariamente comercializados no Mercado Municipal de Curitiba.

Voltar ao topo