Mercado Municipal é opção de almoço aos domingos

Os curitibanos estão podendo contar com mais uma opção de local para almoço nos domingos. A quatro semanas, os restaurantes localizados dentro do Mercado Municipal de Curitiba, que tem entrada pela Rua da Paz, estão prestando atendimento ao público até às 15 horas. Antes, eles fechavam suas portas duas horas antes.

Segundo a proprietária de um restaurante de comida italiana que há quatro anos funciona no mercado, Ilsa Agottani, a reivindicação da ampliação do horário de atendimento é antiga e está trazendo uma série de benefícios aos comerciantes. “O sábado geralmente é o dia em que temos mais clientes para almoço, atendendo em média trezentas pessoas. Porém, no último domingo, atendemos cerca de duzentas, o que superou nossas expectativas”, afirma.

O comerciante Osvaldo Takeshi Fuji, que há seis meses tem um restaurante japonês no mercado, acredita que em breve o público de domingo passará a ser maior que o de sábado. Na opinião dele, almoçar aos domingos no Mercado Municipal vai se tornar uma tradição entre os curitibanos, assim como almoçar nos restaurantes de Santa Felicidade. “Antes era inviável servir almoço no domingo, pois geralmente neste dia as pessoas acordam mais tarde e também almoçam mais tarde. Até às 13 horas não dava tempo”, lembra. “Agora, com a ampliação do horário, está sendo bastante vantajoso”.

O comerciante Sidnei Matias, que também é proprietário de um restaurante de comida italiana e há um ano e seis meses atua no mercado, declara que os maiores beneficiados com o atendimento até às 15 horas não são os donos dos restaurantes, mas os próprios clientes. “A idéia da ampliação de horário partiu dos clientes. É uma vontade e uma necessidade deles que está sendo atendida”, revela.

Voltar ao topo