Menino morre afogado em cava no Caximba

Um menino, de 8 anos, morreu afogado, quando brincava numa cava com o irmão, na área de invasão no Caximba. Rogério Gabriel Cadena ficou submerso por cerca de dez minutos. A fatalidade aconteceu por volta das 12h20 de ontem, num local de difícil acesso.

Apesar do frio, o garoto brincava, quando se afundou na água turva da cava. Apavorado, o irmão dele correu para pedir socorro. A mãe das crianças correu até a cava e teria se jogado na água na tentativa de salvar o filho.

Quando a equipe do tenente Pontes, dos bombeiros, chegou ao local, a criança já havia sido retirada da água pelos moradores. O médico ainda tentou reanimá-lo por quase 20 minutos, mas não foi possível salvá-lo. “Moradores nos repassaram que o garoto ficou dez minutos submerso”, disse o tenente.

Desespero

Em estado de choque, a mãe permaneceu de joelhos ao lado do corpo da criança, dizendo “meu filhinho!”. “Disseram que eles estavam de visita no bairro. A região é de difícil acesso. Conseguimos chegar ao ver o pessoal acenando, indicando o caminho”, contou o tenente.

Pontes alerta que o terreno irregular das cavas é perigoso até para quem sabe nadar ou boiar. “Numa hora a água está nos joelhos, mas basta dar um passo adiante para ela encobrir o banhista. Quando a pessoa afunda e toma aquela água suja, a garganta tranca, o que provavelmente aconteceu com a criança”, explicou.

Voltar ao topo