Tragédia

Menino de 2 anos é a 10ª vítima por afogamento no litoral do Paraná

Imagem ilustrativa. Foto: Renato Guedes/Leiloeiro
Imagem ilustrativa. Foto: Renato Guedes/Leiloeiro

Uma criança de dois anos morreu na tarde desta terça-feira (15) após se afogar na piscina de uma residência localizada na zona rural de Morretes, no Litoral do Paraná. Esta é a décima morte por afogamento registrada desde o início da temporada, em 21 de dezembro, na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atendimento foi solicitado por volta das 15h45 da tarde. Os pais do menino não esperaram o socorro no local e encontraram as equipes dos bombeiros no meio do caminho. Após o primeiro atendimento para reanimação cardiopulmonar, a vítima foi encaminhada ao hospital da cidade.

Devido à gravidade da situação, o menino seria transferido de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Contudo, ele teve uma parada cardiorrespiratória e as equipes médicas não conseguiram reanimá-lo.

No fim de dezembro, outro menino também de dois anos morreu afogado em uma piscina em Guaratuba. O Corpo de Bombeiros alerta que piscinas devem ter acesso bloqueado e crianças devem sempre ser mantidas em constante observação. Nas praias elas devem andar com pulseirinhas de identificação e sempre acompanhadas por um adulto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Veranistas sofrem com as águas-vivas no litoral do Paraná