Menina é baleada em ação policial em Londrina

As Polícias Civil e Militar (PM) de Londrina, no norte do Paraná investigam as circunstâncias em que uma menina de 11 anos foi baleada na cabeça, na tarde de domingo (16), durante uma ação policial na região rural da cidade. D.A.S. está internada no Hospital Infantil do município em estado grave. Nesta segunda-feira (17) à tarde, ela seria submetida a uma cirurgia. Os policiais afirmam que foram surpreendidos por tiros quando investigavam uma suspeita de roubo de carro. Os quatro policiais que participaram da ação foram afastados por orientação médica. As armas foram apreendidas e a perícia analisa se o tiro que atingiu D.A.S. teria saído de uma delas.

De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão da PM, tenente Ricardo Eguedis, os policiais circulavam pelo local e viram um Vectra que correspondia à descrição de um automóvel furtado horas antes.Ficaram no carro dois policiais e outros dois desceram por uma estrada para fazer uma busca. Eles teriam visto um homem, a cerca de 300 metros. "Segundo disseram, de repente, ele sacou uma arma e passou a atirar e os dois responderam", disse Eguedis. O homem teria corrido e desaparecido.

Eles continuaram a andar pelo caminho e viram a casa onde mora a menina, distante cerca de 800 metros. "De trás da casa, apareceram três homens e dispararam, mas os policiais disseram que não responderam", afirmou. Segundo os policiais, quando iam se deslocar para perseguir os suspeitos, uma mulher gritou e informou sobre o ferimento na criança. Eles passaram, então, a socorrê-la.

Voltar ao topo